Pudim de Leite Condensado

Olá queridas leitoras, para inaugurar a sessão de receitas, vou postar hoje uma receita maravilhosa, é um pudim de leite condensado, mas não é qualquer um não! 


Esta receita eu peguei com a minha sogra, Bete. Antes de provar essa receita, eu costumava dizer que não gostava de pudins, mas assim que experimentei, mudei totalmente o meu pensamento e aposto que com vocês não será diferente. Todos que provam essa receita, se apaixonam e  não conseguem parar de comer - mundo cruel. Um pudim deliciosamente doce, com muita calda e por favor, sem furinhos - é assim que eu gosto! Irei ensinar como fazer para que o pudim não fique aerado, mas claro, se você prefere assim, sem problemas. A receita é fácil e prática, mas é um pouco demorada. Vamos lá?!

Ingredientes:
2 latas ou caixinhas de leite condensado
1 lata ou caixa de leite
5 gemas de ovos
Açúcar para fazer a calda

Modo de Preparo:
Bater tudo no liquidificador e após terminar, deixar a massa descansando por uns 15 minutos (para  a espuma abaixar e não ficar aerado). Enquanto isso, derreta 4 medidas bem generosas de açúcar (pois calda menos é ruim), sem adicionar água, despeje o açúcar derretido em toda a forma de pudim e logo em seguida, a massa. Ferver uma chaleira de água e despejar em uma assadeira, colocar a forma do pudim, coberta com papel alumínio, em banho maria e levar ao forno por 1 hora e 30 minutos. Tirar a forma e esperar esfriar um pouco, levar a geladeira por alguns minutos, até que se consiga desenformar o pudim com facilidade. 


 Não desenforme enquanto estiver quente, pois o pudim poderá quebrar:

Espero que gostem da receita de hoje e não percam, sexta feira que vem terá mais uma deliciosa receita para vocês! Beijinhos e até o próximo post.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Obrigada por visitar o meu blog! Volte sempre ;)