Dica de Filme: Os Sem-Floresta


Boa tarde a todos. A dica de hoje é um filme de desenho da Dreamworks: Os Sem-Floresta - Over the Hedge. É um filme super fofo e engraçado, que contém algumas boas mensagens para se aprender. A minha professora de Turismo e Meio Ambiente, Tatiana Colasante, nos passou esse filme com um bom intuito e é justamente sobre isso que vou falar com vocês. 
No filme, bem resumidamente, durante a hibernação dos animaizinhos, os seres humanos construíram um condomínio ao redor da floresta em que viviam. Detalhe: O que sobrou foi apenas uma pequena parte, que é onde se encontram os animais. Nessa parte que sobrou da floresta não há comida, apenas cascas de árvores. Então eles decidem invadir uma certa casa, para roubar comida, para que possam sobreviver. 
Alguém aí assistiu o Globo Repórter da sexta passada? Pois é, o filme fala sobre isso. Uma crítica aos dias atuais, em que nós, humanos, estamos "roubando" o espaço natural dos animais e ainda achamos ruim se começarem a aparecer em nossas casas atrás de comida. Assistam o filme para que possam entender tudo e depois me digam o que acharam. 



E aí, gostaram do post? Espero que sim! 

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Eu quando era pequena adorava hoje não tenho muita paciência ASUHASUAHSUAHUS
    Como vc coloca o vídeo no blog, quando eu posto só vai o link. ;(

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o meu blog! Volte sempre ;)