Papo Fitness: Dia do Lixo

Bom dia meninas!!!!
Hoje explicarei em um breve resumo qual a finalidade do Dia do Lixo, apesar do dia do lixo ser um alívio para dietas de restrição calórica e aguardado por muitos a sua real função não é comer o que tem vontade, mas sim tapear o organismo.
Antes devemos lembrar uma pessoa que entra em uma dieta de restrição calórica (Cutting) esteve em uma alimentação que antes tinha um número de calorias muito maior do que agora e isso acarretou em um acúmulo de gordura em seu corpo. Assim está com um acumulo de tecido adiposo, de células gordurosas.
Existe um hormônio chamado Leptina, cujo se produz nas células adiposas dos tecidos gordurosos, esse hormônio tem a capacidade de controlar a velocidade do seu metabolismo, quanto mais gordura há no corpo, mais Leptina está sendo produzida acarretando em um metabolismo cada vez mais rápido.  

Assim quando a pessoa começa a sua dieta, a mudar seus hábitos há um tremendo choque de metabolismo acarretando em grandes percas de peso, sendo + 80% gordura corporal. Porém com o passar do tempo cada vez é mais difícil perder gordura, mesmo seguindo a dieta rígida e comendo basicamente o mesmo número de calorias diárias. Isso acontece devido à falta de leptina no corpo, por mais que ainda haja um grande acumulo de gordura corporal as células do tecido adiposo já estão esgotadas e aí que se encaixa o DIA DO LIXO.
Assim voltando a queimar mais gordura e perdendo mais peso durante os outros dias e atingindo a maior definição.

O dia do lixo vem para tapear o organismo, aquela bomba caloria, rica em gorduras, carboidratos e proteínas faz com que seu cérebro produza mais leptina para digerir aquela quantidade de calorias enorme rapidamente e é onde saímos ganhando, é como se você desse o passe livre e o cérebro te recompensa-se com um UP em seu metabolismo, fazendo ele voltar a trabalha mais rápido.  
Lembre-se que o período MINIMO de dia do lixo é de 7 dias, mas o ideal é a cada 10 ou 15 dias de dieta, alguns casos chegam a mais de 30 dias, e em apenas UMA refeição, não durante o dia todo ok.


Meninas, não sou nutricionista, apenas passo o pouco que aprendo durante meus treinos e dieta, um beijão e ótima semana para todas...

Jéssica Roveri.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. acredito que toda dieta não deve ser demasiadamente restritiva,mas deve sim permitir-se umas escapadas vez ou outra..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concerteza Lorena! um beijoo, mas sem perder o foco :)

      Excluir

Obrigada por visitar o meu blog! Volte sempre ;)