Gafes e um ''pouco'' de falta de educação...

Oi pessoal...

Vamos lá, hoje o papo é muito sério!
Há 8 anos eu acompanho festas e mais festas bem de pertinho, e até hoje alguns casos me surpreendem. Então, a pedidos, selecionei alguns tristes fatos que, com um pouquinho de educação são muito simples de serem resolvidos!


Vamos lá, várias noivas quando contratam os meus serviços de assessoria e organização para seus casamentos, me pedem para colocar um assessor extra ao lado da mesa de doces! Pois é, eu sempre brinco que não consigo entender qual é o descontrole emocional que a tal mesa de doces consegue provocar em alguns convidados hahaha... seria cômico se não fosse trágico! Se imagine agora como NOIVA! Você passa cerca de 1 ano e meio pensando em cada detalhe de seu casamento, e você imagina uma mesa de doces belissíma, com doces diferenciados, forminhas confeccionadas a mão, peças de prata e cristal, enfim... tudo isso para a sua mesa de doces ser ''devorada'' como se aqueles doces fossem os últimos do planeta?! É muito triste... os doces estão no casamento para servir de SOBREMESA. Então REGRA N° 01: RESPEITAR O HORÁRIO DO JANTAR PARA SE SERVIR DOS DOCES EM SEGUIDA, CIVILIZADAMENTE. Nem preciso comentar que é TERMINANTEMENTE PROIBIDO pegar o sousplat e fazer uma ''pequena bandejinha'' para a mesa toda não é mesmo?! O sousplat tem uma única função: ser suporte dos pratos!

Outra gafe que geralmente escuto as noivas comentando antes do casamento é quanto a COR PRETA para os vestidos das madrinhas. Gostaria de dizer que, NA MINHA OPINIÃO, isso não tem nada a ver... mas há, e acreditem, a maioria das noivas ainda não se sente confortável com madrinhas vestidas com a cor preta. Minha dica é, converse com a noiva e pergunte a opinião dela quanto a isso, afinal o casamento é dela, e você é a madrinha que foi cuidadosamente escolhida para estar ao seu lado neste grande dia! REGRA N° 02: PERGUNTAR PRIMEIRAMENTE PARA A NOIVA SE HÁ ALGUMA OBJEÇÃO QUANTO A COR PRETA PARA MADRINHAS.

Outro detalhe que venho apanhando para entender... tem convidado que chega por último na festa, quando as mesas já estão todas ocupadas, mas ainda há vários lugares livres, e mesmo assim prefere fazer cena, pedindo para que uma mesa seja montada especificamente para ele, com a desculpa de que não gostaria de se sentar com pessoas que não conhece! Pelo amorrrrrr, algumas pessoas se esquecem que casamentos e outras festas não são restaurantes, onde você chega e pede uma mesa! REGRA N° 3: RESPEITAR OS LUGARES LIVRES. Se não conseguir lugar para 8 pessoas se sentarem juntas, PACIÊNCIA!

Enfim... na minha lista de gafes e falta de educação, esses são os TOP'S. Quem sabe com este post alguns convidados não passam a pensar diferente?!

Uma ótima quarta para vocês!

Bjokas!
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu blog! Volte sempre ;)