Papo Fitness: Aerobiose

Boa tarde meninas! Mais uma semana começando e amanhã começarei a fazer “aerobiose”, que é o famoso aeróbico em jejum, não sei se já ouviram falar, e se já ouviram não sei sabem pra que serve, e se vale a pena fazer!


O aeróbico foi fundamental pra perder peso:



Este é um assunto de grande interesse de todos que praticam atividades físicas. Então vou explicar pra vocês em um breve resumo:

Que horas praticar?
A atividade deve ser feita pela manhã, após acordar. Nunca durante o dia! Justamente por você não poder deixar de comer durante o dia pra fazer o aeróbico em jejum. Você já passa de 6 a 8 horas na noite sem se alimentar, se ficar sem comer durante o dia  para praticar a sua corrida, vai catabolizar demais!! Fora que é necessário se alimentar bem durante o dia para ter energia e poder trabalhar, estudar, etc.

 Qual exercício aeróbico fazer?
É recomendado fazer uma caminhada forte ou um trote leve pela manhã, por 30 minutos, dependendo do seu condicionamento físico esse limite pode ser até 45 minutos, mas nunca passar disso.  É recomendado que a atividade seja feita progressivamente, ou seja, comece com 15 minutos, depois de uma semana, 20, e assim por diante, para que se condicione e não desmaie durante a atividade! Respeite os sinais que seu corpo lhe dá.

 Vou perder massa muscular?
A participação das proteínas no exercício aeróbico em jejum é de 5 a 15% na geração de energia, logo o catabolismo não é intenso. Não extrapole no tempo de atividade e procure suplementar a alimentação com BCAA’s, por exemplo, para evitar o catabolismo.
No meu caso farei 3 vezes por semana para potencializar minha queima de gordura!

Fica dica mulherada!!! ;) Um beijo e até a próxima...
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Nossa eu passaria mal fatalmente, nunca tinha ouvido falar sobre isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um aeróbico tranquilo, onde usa 70% da sua frequencia cárdiaca máxima =)

      Excluir

Obrigada por visitar o meu blog! Volte sempre ;)