Churrasco de casamento? Sim!!!

Olá meninas...
Tenho notado que a tendência de casamentos americanizados e ao ar livre tem crescido muito no Brasil, mas ainda atendo algumas noivas que me questionam vários detalhes quanto a esse ''novo estilo de festa'' e é normal, já que é algo novo e que conseguimos colocar a criatividade em cada detalhe. Pensando nisso, resolvi selecionar ''algumas dicas'' para quem é apaixonado por esse estilo de recepção, assim como eu!!!

Primeira dica: Que tal deixar seus convidados muito à vontade? Isso, a ideia de montar ilhas com as comidinhas é sensacional, e não vai ''congelar'' sua festa com ''agora é hora disso ou agora é hora daquilo''.

Bar de bebidas: Pode-se fazer um único bar de bebidas com: água, refrigerante, águas aromatizadas (limão siciliano + hortelãabacaxi com gengibrecapim santo e alecrim), sucos, chás gelados e drink's prontos. Margarita é uma opção e outra é deixar caipirinhas prontas em jarras (se puder ter uma pessoa para fazer as caipirinhas na hora para cada convidado, melhor, mas se não, as pré-preparadas também são ótimas!). O charme estará na escolha das jarras e das cores das bebidas!


Bebidas no gelo: Na minha opinião, a cerveja deve ser de garrafinha, porque é churrasco, é descontraído, é rústico, mas ainda há uma preocupação estética! No molde self-service com poucas pessoas trabalhando na reposição, o ideal é que se tenha diversos pontos de “tinas” com gelo espalhadas pela festa. Quem preferir chopp, pode colocar a(s) máquina(s) no bar de bebidas.

Pães, queijos, frios: Que tal deixar uma mesa de ''entrada'' durante toda a festa? A ideia de montar essa mesa bem abaixo de uma árvore é muito legal.

Pratos, talheres, guardanapos: Não encontrei tantas fotos como referência, mas só queria chamar a atenção para esta parte que também pode ter seu charme. Na minha opinião, guardanapo de tecido, sempre!

Sobremesas:.Acho que uma mesa de sobremesas combinaria mais que uma mesa de docinhos típica de casamento. 

Na próxima quarta vou postar algumas dicas de decoração para casamentos neste formato ok?!
Super beijo!
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu blog! Volte sempre ;)