Diário de Viagem - parte 2

Boa tarde! Assim como havia falado no post passado, hoje vou dar continuidade ao diário de viagem com dicas de restaurantes, comidas e bebidas durante a estadia no Chile. 


Senti muita diferença no sabor das comidas, sempre faltava tempero e sal. Então as franquias são uma ótima opção para quem não quer arriscar e pedir algo que pode não gostar. No Shopping Costanera Centrer está localizado o restaurante AppleBee's, muito parecido com Madero e Outback. Não tem como errar... Pedi um lanche com molho de cogumelos que estava uma delícia e para beber uma sangria de pêssego, uma bebida bem refrescante e doce. Já o Jessé, pediu um prato de salmão grelhado com molho de camarão. 



Outro lugar muito procurado pelos turistas são os restaurantes do mercado central de Santiago, que possuem os melhores pratos de frutos do mar, inclusive o caranguejo gigante, um dos pratos mais famosos de Santiago, porém caro. Neste mesmo local é possível comprar todos os tipos de peixes e frutos do mar, tudo bem fresquinho. 



Essa é uma palmier gigante, chamada de palmeira. Quem vai visitar Santiago não pode deixar de experimentar. É possível comprar em pontos turísticos como o Zoológico e o morro San Cristóbal.


Esse é o Mall Sport, o Shopping de Esportes. Um shopping bem diferente com lojas de acessórios para vários tipos de esportes e também praças com parede de escalada, com vários níveis de dificuldade e bem altas, um lago onde são testados os barcos e iates, pista de skate e um onda artificial para praticar surfe. Enfim, tem esporte para todos os gostos e ótimos restaurantes, como o BBB, "Burger Beers and Boards". Dessa vez o Jessé pediu um lanche e eu pedi um chopp e onion rings - que eu amo!






Ainda em Santiago, no Pátio Bela Vista existem os melhores bares e restaurantes. Foi lá que encontrei esse suco de melancia Arizona, é uma delícia! Vale provar!


Já em Valparaíso, onde fica a casa do poeta Pablo Neruda, conseguimos encontrar uma pequena venda que comercializava o refrigerante mais famoso do Peru, a Inca Cola. Em Santiago não consegui encontrar. O sabor se parece muito com tuti-fruti. 


Em Viña del Mar almoçamos em um restaurante peruano maravilhoso. Comemos o melhor lomo saltado acompanhado por um drink característico, o pisco sour - parecido com a caipirinha aqui no Brasil. O Jessé amou os camarões empanados que são bem sequinhos e crocantes.




Enfim Dunkin' Donuts! As melhores rosquinhas que já comi, hahaha. E o melhor: estão em todos os lugares, Santiago, Valparaíso e Viña del Mar.



Essas são as minhas dicas para quem planeja fazer um viagem para Santiago!
Espero ter ajudado.
Beijos.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu blog! Volte sempre ;)