Turistando e Blogando: Nova York

Hoje temos uma novidade muito legal! Vamos iniciar um novo quadro aqui no Blog que se chama Turistando e Blogando, que serão posts em forma de entrevistas. Os entrevistados serão vocês, leitores que já realizaram alguma viagem muito legal por aí. Então, se você tem alguma experiência divertida e quer contar pra gente, é só mandar e-mail para jessiefcandeias@gmail.com respondendo as 7 perguntinhas da entrevista, se quiser, pode enviar 4 fotos correspondentes a viagem escolhida. 

1)Fale um pouco sobre você (nome, idade, o que faz, de onde é...).
2)Qual o destino de sua viagem e quando aconteceu?
3)Por que decidiu ir para este lugar?
4)O que aprendeu com essa viagem?
5)O que indica para outras pessoas que querem fazer a mesma viagem?
6)O que mais gostou e o que menos gostou?
7)De que maneira você planejou essa viagem? Contratou guia no local, utilizou serviços de uma agencia de viagens ou fez tudo sozinho(a)? 

A  intenção destes posts é ajudar quem quer realizar viagens como estas, assim poderão tirar dúvidas frequentes aqui no Blog para fazer uma viagem tranquila e não cometer erros comuns... Hoje o destino é Nova York - que beleza, né?! Meu sonho! Hahaha...


A nossa entrevistada de hoje também é blogueira, a querida Aryádne Zonetti do Blog Casal Nerd e Chocolate que recentemente realizou um sonho e uma viagem ao mesmo tempo e ela vai contar tudo o que achou de NY pra gente. Vamos começar?! Veeeeem!!!


"Olá! Meu nome é Aryádne, tenho 27 anos, sou publicitária e moro em Maringá-PR.
Em setembro/14 fomos para os Estados Unidos e fizemos uma rota para passar por 4 estados (Flórida, New York, New Jersey e Califórnia) e 8 cidades: Orlando, Miami, Jersey City, Newark, New York, San Francisco, Los Angeles e Carmel-by-the-sea. Aqui vamos focar em falar de New York-NY.

New York é a capital do mundo e é colocada como inspiração em vários filmes, música e fotografia. Já tinha ido a cidade em 2010 e sonhava em voltar! É uma cidade mágica, literalmente. São muitas luzes, lojas, glamour, moda, arte, história e cada lugar te dá uma sensação diferente, além disso atrações não faltam e tem para todos os gostos, absolutamente.



Com essa viagem, aprendi a me sentir tranquila estando na maior cidade do mundo. Estar em NYC é se sentir cidadão do mundo, porque é uma cidade totalmente cosmopolita, são inúmeras culturas, raças e pessoas diferentes vivendo juntas e você de repente se vê parte daquele formigueiro humano cheio de brilho. Além disso, é uma cidade segura! Você pode caminhar tranquilamente por Manhattan, segurando uma câmera grande, celular, bolsas ou qualquer outra coisa, sem correr o risco de perder tudo em um assalto. Há policiamento em todos os lugares e o som da ambulância é corriqueiro e faz parte da trilha sonora. Cidade cheia é cidade barulhenta, né?



 - Dicas?!
Não se prenda e viva dentro de um shopping ou de loja em loja! Os Estados Unidos é um ótimo país para compras, já que nós, brasileiros, nos vemos abarrotados de impostos e produtos superfaturados. Por isso, muitos brasileiros conhecem apenas as lojas e os shoppings, mas esquecem que a cidade oferece muito além. Tire um tempo para caminhar e fazer um piquenique pelo Central Park, para tomar um café em uma cafeteria gostosa no Soho, por exemplo. Vá a Times Square para admirar as luzes, escutar todas aquelas línguas e claro, visitar o museu de cera e não se esqueça de ir até o Top of The Rock, no Rockfeller, para ver a cidade lá de cima... O melhor horário é o pôr do sol, mas se não for possível, qualquer horário está valendo, porque a visão é maravilhosa, ainda mais para quem é super fã de selvas de pedra, como eu.





O que mais gostei foi o montante de possibilidades que a cidade oferece. Possibilidades para comer, beber, conhecer, visitar, fazer, comprar e claro, adorei a sensação de segurança, coisa que a gente esqueceu como é, por viver um país de insegurança. Não há algo que não gostei, porém há uma informação importante pra quem visita NYC: prepare-se para andar, andar, andar, andar e andar mais ainda. As dores nas pernas, ao final do dia, fazem parte da visita, por isso use tênis, sapatilha ou sapatos muito confortáveis. Aquela coisa de salto alto estilo Sex and The City é só para as executivas chiques do Upper Eas Side, nós, turistas, vamos de sneekers mesmo.



Fiz toda a viagem sozinha. Desde a compra das passagens Brasil-EUA, passagens internas lá, ingressos, rotas, hotéis, aluguel de carro, rota para compras, fiz tudo sozinha. A internet te possibilita organizar tudo, sem preocupações.
Comprei praticamente tudo ainda no Brasil, só deixei para fazer lá as coisas menores como ingressos para o Rockfeller, Museu de Cera e essas coisas. Ah, NYC não precisa de carro! Lá o transporte público funciona absurdamente bem, é seguro, tranquilo (tirando horários de pico, claro) e alugar carro é muito ruim porque o trânsito é frenético. Taxi é bem em conta e também vale a pena, os nova-iorquinos usam muito.
Uma dica importante é que é possível hospedar-se em algumas cidades vizinhas que são ligadas a NYC por metrô. Hospedagem em NYC é cara! Aconselho ficar em Newark-NJ. Tem um hotel bem em cima da estação de metrô que liga Newark ao centro de NYC, então é cômodo e mais em conta. :)"



Gostaram do novo quadro do Blog? Espero que sim!
E você,  já fez uma viagem interessante? Então mande a sua história e a opinião sobre o local visitado para o e-mail jessiefcandeias@gmail.com 
Se for algum local que já foi citado aqui, não tem problema, a sua opinião é muito importante! =)

Não deixe de comentar... 
Beijos e até amanhã!
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu blog! Volte sempre ;)