Turistando e Blogando em Buenos Aires

Mais um Turistando e Blogando para vocês, e o hoje o destino é Buenos Aires, na Argentina. Vamos começar?


Olá, meu nome é Leslie Candeias Calixto (nome de casada, adoro! Haha), tenho 29 anos, sou formada em Publicidade e Propaganda, especialista em eventos e estudante de Direito! Casadíssima com o Dudu, moramos em Arapongas e sou a maior puxa-saco do Blog! rs



O nosso destino foi Buenos Aires – 16 de março de 2015 – ficamos lá 8 dias.



Um mês antes do casamento conseguimos, enfim, definir nossa lua-de-mel. A agenda do Dudu é corrida, a minha também, e não podíamos nos ausentar por muitos dias, então, procuramos sair da rotina de praias, e conhecer algo diferente, mas que fosse mais pertinho para não perder dias na ponte aérea. Um amigo do Dudu sugeriu Buenos Aires, e nos deu algumas dicas que adoramos! Sem contar que Buenos Aires tem toda a influência da arquitetura europeia, o que nos encantou.



Conhecemos uma cultura muito diferente da nossa, tivemos a oportunidade de sair a meia noite para passear pelas belas praças do bairro da Recoleta (na minha opinião, o mais charmoso de Buenos Aires), e nos deparamos com crianças correndo, cachorros brincando com seus donos, amigos sentados na grama conversando, e acreditem, tudo com muita tranquilidade, sem a ideia de violência que nos abala aqui no Brasil. Sem contar que os argentinos são muito receptivo, educados e prontos a ajudar.


Se hospede na Recoleta! É um bairro nobre, porém, você encontra hotéis lindos com preços muito legais nos sites como Hotel Urbano e Trivago, ali na Recoleta você estará do ladinho do cemitério que a Evita está enterrada, e acreditem, vale muito a pena conhecer... é uma arquitetura monumental! Do lado do cemitério tem uma igreja, e você pode conhecer um pequeno museu dentro dela. Ainda na Recoleta, você pode ir comer no Hard Rock Café, é tão bom que fomos duas noites lá... a gente estranha o rock argentino, mas faz parte! Haha



Faça o city tour, afinal, você é turista! Pegue um dia e conheça todos os pontos turísticos da cidade. Na rua Florida (que é uma 25 de março organizada rs) você encontra 300 mil pessoas vendendo ingressos para o city tour, onde você combina a data e o ônibus te pega no seu hotel! Desse city tour você vai se encantar com o Caminito, antigos cortiços que o povo argentino soube aproveitar muito bem!



E já que você vai comprar o city tour, compre também seu passeio para o Zoo de Luján! É o zoológico mais legal do universo hahaha, claro, se você for louca por animais como eu, nesse zoo você entra nas jaulas e tira foto com os leões, tigres, pega os bebês tigres no colo... é sensacional!



Ah, a gente viajou com um pouco de dinheiro em reais, e lá fizemos o câmbio para o peso argentino, mas no meio da viagem percebemos que eles adoram o nosso real... alguns lugares o real equivale a 4 pesos argentinos, então vale muito a pena! Taxi lá é barato, então nem pense em alugar um carro!


Amei o passeio ao zoo de Luján. Foi a melhor parte do passeio para mim... acho que a única coisa que não gostamos em Buenos Aires foi o Café Tortoni, um café belíssimo, super tradicional, porém, o atendimento é péssimo! Tem sempre uma fila gigante para entrar, e quando você entra os garçons nem olham para você... até para pagar a conta você se estressa. Então, não vá ao Café Tortoni rs... #ficaadica


Fizemos tudo sozinhos!
Compramos as passagens e reservamos o hotel por sites de viagem mesmo...
O único auxílio que tivemos foi no city tour e no passeio do zoo, que eles enviam um guia para cada grupo de turistas, mas fora isso o passeio é muito tranquilo, como disse antes, os argentinos são muito prestativos, sempre prontos a ajudar.


Esse foi o Turistando e Blogando dessa semana com a minha sister linda! ♥

Se você quer ter uma viagem sua publicada aqui no Blog é só mandar a sua entrevista respondida para o e-mail (jessiefcandeias@gmail.com). Você encontra a entrevista no primeiro post do Turistando e Blogando: Clique aqui!

Espero que tenham gostado, porque eu amei as dicas da Leslie! 
Beijos e até amanhã ;*
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu blog! Volte sempre ;)