Rosto limpo e renovado em 6 passos

Todas nós amamos maquiagem né?! Mas temos que aprender a cuidar do nosso rosto para nos amar sem maquiagem também. Pensando nisso trouxe algumas dicas e o passo a passo para manter a pele limpa, hidratada e renovada todos os dias. Vamos começar?!


Todo dia antes de dormir faço esse passo a passo e venho notando a diferença. O meu rosto está cada vez melhor, a pele está macia e bem cuidada. O passo a passo é fácil e rápido, vocês vão ver...

1 - Retirar a maquiagem do rosto com lenços demaquilantes, no meu caso eu uso o da Asepxia, pois mantém a pele livre de acnes e espinhas e equilibra a oleosidade da minha pele. Nas instruções de uso, a indicação é usar após lavar o rosto, mas desse jeito a pele fica bem ressecada e não é isso que quero. Outra dica é cortar cada lenço ao meio, isso fará com que dure mais. 


2 - Retirar a maquiagem dos olhos com o demaquilante bifásico. Existem vários demaquilantes bifásicos no mercado que são ótimos, mas o meu preferido é o da Mary Kay. Ele retira toda a maquiagem dos olhos - delineador em gel, sombra, rímel a prova d'água e pigmento - e também retira aqueles batons 24 horas da boca, sem machucá-los. 

3 - No passo três, você vai lavar o rosto com água em abundância e retirar possíveis resíduos que os demaquilantes deixaram. Também vai lavar com um sabonete adequado para o seu tipo de pele. No meu caso, gosto muito do sabonete de algas marinhas da Asepxia, mas no momento estou usando o 3 em 1 da Mary Kay e estou adorando os resultados. Fica a dica!


4 - Após lavar o rosto e retirar toda maquiagem, é hora de passar o tônico. O tônico é responsável por fazer uma limpeza profunda e retirar todas as impurezas  que ainda restam na sua pele. Acredite ou não, mas você ainda irá ver o algodão um pouquinho sujo. Por isso, quem apenas lava o rosto com sabonete e acha que a pele fica limpinha: Engano seu! Essas impurezas que ficam no rosto de um dia para o outro podem obstruir os poros, impedindo que a pele respire e renove suas células, resultando também em cravos.

5 - Em dias alternados utilizo um adstringente para reduzir o tamanho dos poros e combater sua obstrução. Acho que nesse passo o único que vale a pena investir e faz realmente o que promete é o Effaclar da La Roche-posay. Já usei outros adstringentes que não deram resultado, então é aquele negócio de que o barato sai caro... 

6 - Último passo! É a hora de hidratar a pele. Como tenho a pele oleosa, escolhi esse hidratante da linha botanical que é bem levinho e durante o dia utilizo o hidratante da mesma linha com protetor solar. A pele precisa estar hidratada para combater a elasticidade, ficar com aspecto jovem, bem macia e iluminada. Então tenho que usar hidratante? Sim, você tem! 


Mas a melhor dica para todos esses passos é consultar um dermatologista e ver qual produto é o melhor para sua pele. Essas dicas são apenas as que eu uso no meu dia a dia, que deram certo para mim e podem não ser as melhores para você.

Espero ter ajudado com esse post!
Beijos e até amanhã :*
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu blog! Volte sempre ;)