Você sabe qual é a sua cor?

Oi amores!

O tema de hoje é a análise das cores. Vocês sabiam que o tom de pele pode dizer muito sobre harmonia de cores? Por exemplo, é o tom da nossa pele que indica qual cor de roupas, acessórios, maquiagem, esmalte e até cabelos devemos ter e usar. São essas cores que podem nos favorecer enquanto outras, que pensamos ser as certas, podem nos prejudicam. Dá para acreditar?!


Uma dica para descobrir a sua base de cores é observar as veias do braço. Se as veias forem azuladas os tons frios podem favorecer, já as cores quentes irão se adequar melhor as veias que são mais próximas do verde. Outra forma é comparar cores distintas próximas ao rosto, sem maquiagem e sob luz branca. Tente as cores laranja x pink, nude x branco, dourado x prata: cores quentes e frias, respectivamente. 


Calma, ainda não terminou. Tem a segunda parte! As cores possuem subcategorias definidas pelas estações, por exemplo as cores frias são divididas em verão e inverno e as quentes em outono e primavera. No verão as cores são suaves, opacas e discretas. Na primavera são mais alegres e brilhantes. No outono são os tons terrosos que comandam, as cores são mais intensas. No inverno as cores frias ganham vida com fundos azulados.


Super interessante né?! Espero ter ajudado vocês com esse post!
A matéria original é do caderno Folha da Sexta do Jornal Folha de Londrina.

Beijos e até amanhã ;*
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu blog! Volte sempre ;)