Dica de filme: Bottle Shock

Olá queridos leitores! Hoje tem dica de filme para vocês! Quem me conhece sabe que sou apaixonada por vinhos: de todos os tipos de uvas e de todos os lugares. Cada garrafa de vinho traz consigo um pouco de história e a cultura do lugar de onde veio e por isso hoje vamos falar sobre um filme excelente que retrata justamente isso. 




Existem diversas bebidas no mundo. Algumas são consideradas sagradas, outras místicas, algumas são ou já foram consideradas como remédios e existem também as bebidas naturais, bebidas não alcoólicas e alcoólicas. As bebidas alcoólicas surgiram em diversas partes do mundo e cada uma traz consigo um pouco da cultura do lugar onde foi criada. O vinho, por exemplo, conhecido como a bebida mais antiga do mundo, foi muito utilizado pelos povos pagãos e hebreus na Antiguidade, se tornou bebida sagrada do cristianismo e acompanhou a expansão dessa religião por toda a terra. Hoje o vinho é uma bebida requintada, seu consumo aumenta ano após ano em várias partes do mundo. (FRANCO, 2001).




O filme se chama Bottle Shock - O Julgamento de Paris - e conta a história de como o vinho Chardonnay de Napa Valley, na Califórnia ficou tão famoso a ponto de ultrapassar as barreiras do preconceito, ficando conhecido no mundo inteiro e abrindo espaço para novos vinhos de lugares antes inimagináveis. Vale a pena conferir!



Assisti esse filme no ano passado em uma das aulas de gastronomia do curso de Turismo da Unespar campus Apucarana e desde então venho indicando este filme a todas as pessoas que conheço. Então, se você ainda não conhece o filme, não perca mais tempo! Tenho certeza que todos irão gostar!

Chateau Montelena

Taí um roteiro que sonho em realizar! Com certeza é o primeiro da minha lista.

Caso tenham interesse, é possível comprar os vinhos através do site (https://montelena.com/).
Espero que tenham gostado das dicas.

Beijos e até amanhã.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu blog! Volte sempre ;)