Óleo de Coco: Nutrição para os Cabelos

Como vocês já sabem estou fazendo o cronograma capilar oficial e a cada semana conto para vocês quais os produtos que estou usando e também a minha opinião sobre o assunto. Hoje vou falar sobre o óleo de coco, produtinho encontrado em casas de alimentos saudáveis e com preço super bom - no meu, por exemplo, paguei R$16,70 no pote com 200 ml de óleo de coco extra virgem.


O óleo de coco possui vitamina E, ácido láurico, cáprico e caprílico. Ele possui ação emoliente, nutre, hidrata, protege contra radicais livres, combate a caspa e a oleosidade, dá brilho e ajuda na queda dos fios.

1 colher sopa de óleo de coco
Esse óleo pode ser consumido, pois é um óleo altamente saudável e também pode ser usado nos cabelos como uma máscara de nutrição, também conhecida por umectação. No meu cabelo utilizo 1 colher sopa do óleo - foto anterior (antes de derreter). Normalmente derreto em banho maria sem deixar aquecer muito, mas como está muito quente em Arapongas, deixo um pouquinho no sol e minutos depois o produto está derretido, pronto para passar nos fios. 




video

Quando faço a umectação, seja com o óleo de coco ou óleo de argan - como já falei em outros posts para vocês - tento sempre ficar com o produto no cabelo por pelo menos umas 12 horas, passo a noite, durmo e no outro dia lavo os cabelos. O certo é tentar ficar o máximo de tempo que conseguir. O resultado é notável! Os fios ficam mais volumosos, com mais vida e balanço.

Façam o teste e depois me digam o que acharam! Beijos e até amanhã ;*

Post completo sobre o cronograma capilar - Aqui!
Post completo sobre o glicopan pet - Aqui!
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu blog! Volte sempre ;)