Receita: Biscoitos de Natal

Testei essa receita no domingo e não aguentei, tive que vim fazer um post sobre ela porque gostei demais, hahaha. Como o nome já diz, são os famosos biscoitos de natal - muito conhecidos também por seu principal ingrediente, o mel ou melado. Maaaas não encontrei os cortadores em formatos natalinos e por isso utilizei da Hello Kitty, que também ficou muito fofo, além de gostoso. 


Você irá precisar de:
5 xícaras de farinha
2 colheres (sopa) de fermento em pó
1 pitada de sal
1 xícara de açúcar mascavo
1 lata de leite condensado
2 colheres (sopa) de margarina derretida
2 ovos
1 xícara de mel
1/2 colher (chá) de canela em pó
1/2 colher (chá) de noz-moscada em pó
1/2 colher (chá) de cravos-da-índia
100g de castanhas ou nozes trituradas

Farinha de Trigo para polvilhar
Manteiga para untar
2 Gemas para pincelar

Glacê: 
1 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro
3 colheres (sopa) de leite


Em uma tigela grande peneire juntos a farinha, o fermento, o sal e o açúcar mascavo. Faça um vulcão e no centro acrescente o leite condensado, a margarina derretida, os ovos, o mel, a canela, nóz-moscada, o cravo e as castanhas/nozes. Misture bem para incorporar os ingredientes. Se necessário, acrescente mais farinha de trigo para dar ponto na massa. Sove-a até soltar totalmente das mãos. Em uma superfície polvilhada com farinha, abra a massa com a ajuda de um rolo e corte os biscoitos. Em uma assadeira untada com manteiga disponha os biscoitos e pincele-os com a gema. Asse em 180ºC pré-aquecido, por 25 minutos. Deixe esfriar. 

Glacê: Em um recipiente misture bem os ingredientes até formar uma pasta. Para descobrir se a massa está no ponto desejado, corte a pasta com a ajuda de uma faca ou um palito e conte quantos segundos demorou para a pasta se juntar novamente. O ponto perfeito para que o glacê não escorra são 10 segundos. 


Banhe a parte de cima dos biscoitos com o glacê. Se precisar, utilize um palito de dente para desenhar o formato do biscoito com o glacê. Coloque os biscoitos em papel manteiga por 1 hora para secarem.


É isso! Espero ter ajudado com essa receita!
Depois me digam o que acharam, ok?! Quero a opinião de quem fez e muitas fotos <3
Beijos e até amanhã galera. 
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu blog! Volte sempre ;)