Você já pensou no estresse como responsável pelo desequilíbrio hormonal e metabólico???


Hoje estreio no blog da Jéssie Candeias, e para iniciarmos com chave de ouro, nada melhor do que conversarmos um pouquinho sobre o estresse com uma outra visão, a visão do outro lado, do lado funcional e metabólico de seu corpo. Bora lá?


As queixas sobre os efeitos do desequilíbrio hormonal e metabólico são mais do que comuns. Na maioria das vezes, a causa é o estresse em excesso. É quando surgem sintomas crônicos como fadiga, cansaço, aumento do desejo por sal, aumento da sede e hipoglicemia, resultando em quadros de resistência insulínica, prejuízo na conversão dos hormônios tireoidianos, redução do GH (hormônio do crescimento), aumento do cortisol, diminuição do estradiol e piora da libido.



No XI Congresso Internacional de Nutrição Funcional, que ocorreu em São Paulo em Outubro do ultimo ano, eu Juliana Soares, discuti com demais participantes como a nutrição funcional pode consertar toda essa desordem através de fitoterápicos, substâncias neuroprotetoras, probióticos e nutrientes.



Na foto, eu estou acompanhada pela Dra. Kristi Hughes (EUA) a qual trouxe grande conhecimento sobre os efeitos do estresse, apoio à parceria terapêutica através da capacitação e envolvimento dos pacientes com a nutrição Funcional.



Ficou curioso... Semana que vem tem mais!!!!



Se você deseja saber mais em como pode melhorar seu organismo, reverter quadros de alterações hormonais nos colocamos à disposição.



Dra. Juliana Soares
Nutricionista Clínica Funcional e Fitoterápica
(43)3252-2290


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu blog! Volte sempre ;)