Receita: Apple Pie

Oi gente! Prometi essa receita há uns três meses atrás, demorei - eu sei! Hahaha - mas aqui estamos nós. Sempre fui apaixonada por maçãs, de todos os tipos e confesso que assistindo aos filmes norte americanos sempre tive vontade de comer essas tortas americanas, dentre elas está a mais famosa, a de maçã. Pesquisei mil receitas em sites e blogs e apenas uma me conquistou, vou deixar o link aqui para vocês Pequenina Vanilla

Ingredientes

Massa:
100g de manteiga sem sal
6 colheres (sopa) de açúcar
1 ovo
2 xícaras de farinha de trigo
1/2 colher (chá) de fermento em pó
pitada de sal

Recheio:
6 maçãs descascadas e picadas
1 colher (sopa) de manteiga sem sal
1 colher (chá) de canela em pó
4 colheres (sopa) açúcar
1 colher (sopa) de amido de milho
1 xícara de suco de laranja

Gema de ovo e açúcar para polvilhar


Comece com a massa: misture a manteiga e o açúcar até formar uma farofinha.  Acrescente o ovo, a farinha, o fermento e uma pitada de sal. Misture tudo até formar uma massa lisa que não grude mais na mão. Enrole em filme plástico e deixe na geladeira descansando. 


Agora vamos para o recheio. Coloque na panela as maçãs, a manteiga, canela em pó e açúcar. Leve ao fogo e misture bem, depois tampe a panela e deixe as maçãs cozinharem. Você saberá que as maçãs estão no ponto quando estiverem murchas e menores, como na foto. Quando esse ponto chegar, dissolva o amido de milho no suco de laranja. Despeje a mistura na panela, mexendo sempre para não formar grumos. Misture até engrossar, desligue o fogo e deixe esfriar. 



Para montar é fácil. Comece espalhando a massa em uma forma com fundo removível, despeje o recheio e cubra com tirinhas de massa. Pincele gema de ovo e polvilhe com açúcar cristal para finalizar. Leve ao forno preaquecido em 180ºC por aproximadamente 30 minutos. Espere esfriar para desenformar.

Lembrando que a receita dessa torta é do blog Pequenina Vanilla.
Depois me digam o que acharam da torta. Por aqui a receita está super aprovada!
Beijos.


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu blog! Volte sempre ;)