Óleo de Rícino nos Cabelos

Já falei sobre os benefícios do óleo de coco quando utilizados nos cabelos, agora chegou a vez de falarmos sobre outro óleo mega importante para os nossos fios: o óleo de rícino. O óleo é extraído das sementes da mamona, cada semente contém entre 40 e 50% de óleo de rícino. Também conhecido como laxante natural, este óleo proporciona hidratação para a pele e cabelos. Quer saber mais?! Vem comigo! 


O óleo de mamona é um antibactericida natural e possui propriedades antifúngicas. É rico em vitamina E, minerais, proteínas e Omega 6 e 9 de ácidos graxos benéficos. A sua concentração elevada de ácido ricinoleico o torna benéfico para a pele e cabelo. O óleo de rícino, ou de manona, é popularmente conhecido pela sua propriedade de laxante. Há quem o use também para auxiliar no crescimento dos cílios e sobrancelhas. Mas o foco aqui são os maravilhosos benefícios que este óleo baratinho pode trazer para o seu cabelo. 


O ácido ricinoleico também ajuda a equilibrar o pH do couro cabeludo, além de ajudar a repor os óleos naturais e desfazer alguns dos danos de produtos químicos agressivos usados no cabelo. Os antioxidantes no óleo de rícino também suportam a queratina no cabelo e ajudam a tornar o cabelo mais forte e mais suave.

  • Fortalece os fios, ajudando a evitar a quebra 
  • Auxilia no combate a queda dos cabelos 
  • Contém vitaminas e minerais que auxiliam no crescimento 
  • Contém propriedades anti-fúngicas e anti-bacterianas 
  • Hidrata e recupera os fios profundamente 
  • Excelente tratamento para cabelos cacheados
  • Ajuda no tratamento da caspa e de coceiras no couro cabeludo 
  • Sela as cutículas dos fios, ajudando a dar brilho e a manter a hidratação 

Umectação capilar (Etapa Nutrição do Cronograma Capilar)
Além de aplicar no couro cabeludo, podemos usar o óleo de rícino no comprimento dos fios fazendo umectação capilar. Como o óleo de rícino é bastante denso e viscoso, misturo com algum óleo 'mais fino' para facilitar na hora de espalhar e retirar, como o óleo de coco.


Tratar a caspa e outros problemas capilares
Como o óleo de rícino também tem propriedades anti-bacterianas e anti-fúngicas, ao aplicar no couro capilar regularmente, em torno de uma vez por semana, o óleo de rícino ajudará a reduzir e até a eliminar a caspa e o ressecamento do couro cabeludo. Combate crescimento de bactérias e fungos que poderiam impedir o crescimento capilar devido à elevada composição de ácido ricinoleico.



Óleo de rícino para Crescimento do Cabelo
Como fazer o cabelo crescer mais rápido? Massagem capilar com óleo de rícino. Como usar: Aplicar o óleo de rícino na raiz dos cabelos, espalhando bem por todo o couro cabeludo, então você deve massagear por alguns minutos. Deixe agir por mais umas 2 horas ou mais. A massagem aquece levemente o óleo e o espalha mais uniformemente sobre a superfície da cabeça. Isso ativará a circulação e consequentemente contribuirá para o crescimento dos cabelos.

Fonte: fernandacaroline | ohlollas <3

Espero muito ter ajudado com esse post.
Fiz humectação com óleo de coco e rícino ontem e os meus cabelos ficaram super macios, adorei!

Beijos,

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu blog! Volte sempre ;)