Relato de uma Maquiadora

Oi meninas! Como vocês estão?

Hoje vou falar de um assunto que eu amo e vocês também, maquiagem! Muitas de vocês devem conhecer a Camila Pinceta, grande maquiadora na nossa querida cidade de Arapongas, norte do Paraná. Convidei a Camila para falar um pouco sobre a história dela, como tudo começou, para inspirar as minhas queridas leitoras. Estou curiosa! Vamos lá?!

Na verdade eu nem me lembro quando meu interesse sobre maquiagem começou. Vai ser clichê, mas arrisco dizer que foi quando ainda nem tinha completado 1 ano e comecei a comer os batons da minha mãe, rs.Em minhas lembranças mais recentes (nem tão recentes assim, porque já tenho um bons anos de idade), me recordo de ir nas perfumarias quando adolescente e comprar as mais variadas maquiagens para testar. Quando tinha uns 12 ou 13 anos, meu item preferido era um lápis de olhos azul metálico que eu usava na linha d'água para ir para o colégio (hoje ficaria super 'over', e talvez fosse over na época também, rs, mas eu adorava!).Minha relação com a maquiagem foi crescendo, amadurecendo e eu comecei a entender o que ficava bom para mim e valorizava meus pontos positivos. Com isso, comecei a comprar mais e mais produtos para testar e meu relacionamento com a maquiagem evoluiu, passou de paixão para amor duradouro.Eu gostava de mostrar todas as minhas novas aquisições para as amigas, tudo que eu comprava com o dinheiro suado do estágio e posteriormente, depois de formada, do meu trabalho como assistente de advocacia.Em uma dessas vezes, estava mostrando com orgulho meu primeiro kit de pinceis importados para a Liara, minha cabeleireira, e ela me fez o convite para trabalhar em seu salão como maquiadora.Foi a partir daí, em março de 2011, que minha relação com a maquiagem passou a ser profissional. Naquele momento eu não tinha nenhum curso profissional, mas com a cara, coragem e muito amor eu fui explorar o caminho que Deus colocou na minha vida.Seis anos se passaram e eu continuo exercendo esse dom que Deus me deu com muito amor. Claro que agora com alguns (vários) cursos na bagagem, mais experiência, e com mesma empolgação de 'descoberta' do começo. Quem trabalha com maquiagem sabe que  temos sempre uma nova técnica, uma nova ferramenta, um novo produto... sempre uma novidade que não nos deixa parar no tempo e alimenta nossa ânsia em aprender e dar o máximo para quem nos procura para extrair o melhor de sua singularidade e dar um click na autoestima.Nesse ofício o propósito é esse: dar o melhor de nós para aflorar o melhor do outro e sou muito agradecida por Deus ter me dado o dom e a oportunidade de trabalhar com essa arte.





Eu preciso falar que a minha história é muito parecida com a da Camila e concordo plenamente que todo maquiador precisa estar em dia com as tendências, claro que cada um tem o seu estilo, mas precisamos nos arriscar e aprender novas técnicas sempre.

Quero agradecer a Camila por compartilhar um pouco da sua relação com a maquiagem e dizer que admiro muito seu trabalho. 

Espero que se inspirem com o post de hoje.
Beijos e até o próximo post <3


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o meu blog! Volte sempre ;)